
PRIMEIROS REGISTROS DO BEBÊ - VITÓRIA
Compartilhe
Os primeiros registros do bebê foi um projeto que iniciei em meu coração em 2017, quando meu filho nasceu, e em 2019 vem tomando forma. A ideia é que os pais possam ter as fotos do bebê no melhor momento, e diferente do Newborn, de uma forma natural, em seu ambiente familiar, dentro de casa e com a idade que preferirem, sendo 1 mês, 2 meses, 6 meses até 1 ano.
Hoje, vocês vão conhecer a Vitória, de 1 ano, sorridente, linda e apaixonante. E se tiver um tempinho a mais, depois das fotos tenho um pequeno texto para você! :D
































A Vitória é linda, não é verdade? E o nome dela não foi diferente do milagre que ela representa na vida de seus pais, tê-la em seus braços foi uma grande vitória.
Tenho certeza de que com as fotos você deve ter pensando, "ai que linda"; "que sorrisinho meigo"; "que gracinha"; "olha esse pezinho"; "e esse vestidinho"; E eu, não posso discordar, ela é uma linda e perfeita bebê, gerada e criada com muito amor, e que transmite uma alegria e paz com seu jeitinho meigo.
Agora você deve estar se perguntando o porquê de eu ter colocado este texto no final, e eu quero te fazer uma pergunta (com autorização dos pais da Vitória), se você soubesse que ela tem síndrome de Down, faria alguma diferença? Ela deixaria de ser linda? Ela ficaria "diferente" nas fotos? A resposta é NÃO, nada muda ou pelo menos não deveria mudar o amor pelo ser humano, o amor ao próximo, o respeito e as oportunidades de viver normalmente em uma sociedade.
Vou fazer um rápido resumo do que é esta síndrome, mas fique à vontade para pesquisar mais. A síndrome de Down é um distúrbio genético que provoca uma aparência facial distinta, causa atrasos no desenvolvimento e deficiências físicas, podendo ser associada a doença cardíaca ou da tireoide.
Meu apelo aqui hoje, é por mais amor ao próximo. O maior medo dos pais da Vitória, não é como será sua criação, ou todas as necessidades de idas ao médico, ou todo o dinheiro que terão de usar. Seu maior medo é a forma como a sociedade irá tratá-la, na escola, trabalho, ou qualquer lugar que esteja, e isso devido a síndrome de Down fazer com que desde muito pequeninos, estes bebês já tenham aprendido a amar incondicionalmente (Incondicional é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que não depende de nenhuma espécie de condições, é o antônimo de condicional. Também significa absoluto, total.). O amor que eles transmitem e a inocência que possuem fazem deles pessoas puras de coração, se você a conhecer ela vai te amar, agora basta você querer ser recíproco e entender que tratando-se de amor, é você quem deveria ser igual a ela.
A Vitória é minha sobrinha, mas não estou aqui para defende-la por ser de minha família, quero aproveitar esta oportunidade para conscientizar a você que pode diferenciar estas pessoas de alguma forma, ou que conhece alguém que “olha diferente”, ou diz “tadinha”, ou “coitado dos pais”, para ter uma auto crítica ou defende-los diante alguém com esta postura, e entender ou fazer entender, que só precisamos amá-los, ou melhor, amar mais a todos como a nós mesmos.
Fique à vontade para deixar seu comentário ou opinião. :D
Mais amor!